Aula nº11 - Iluminação, Criação de uma Animação em 3Dmax

2 de Junho de 2020

 .Iluminação em 3Dmax - continuação da aula anterior.


 .Criação de uma animação em 3Dmax.




    Comandos utilizados:

        Create - Shapes: Splines - Text.
                    - Cameras: Standart - Target.
                    - Lights: Standart - Target Spot.

        Modify - Modifier List: Edit Spline, Bevel.

        Material Editor - Compact: Blinn Basic Parameters - Specular level, Glossiness.
                                                   Maps - Diffuse Color (Bitmap) - Coordinates: Mapping
                                                                                                                           (screen).

        Barra Inferior para criação da Animação - Auto Key, Time Configuration.

        Edit - Rotate, Clone - Copy.

        Rendering - Environment: Common Parameters - Environment Map.

        Render Setup (guardar em formato avi para animação).




















    Animação do tipo Clip Comercial de uma palavra, neste caso "MVTA", que se move no espaço, à imagem do texto inicial do genérico do filme "Star Wars" :

        1 - Criação e edição de elemento a animar - a palavra "MVTA"
        2 - Criação de uma câmera para recolha de imagens
        3 - Criação de uma luz que vai produzir o efeito visual luminoso
        4 - Criação de um movimento de translação das letras - 2s
        5 - Criação de um movimento de rotação das letras - 1s
        6 - Criação de um movimento da fonte da luz para criar a sensação de flash - 1s




                                           





















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